Política de reembolso
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES - BELA SHOP
Esta Política se aplica a todos os produtos adquiridos em todos os canais de venda da Bela Shop (https://bybelashop.com.br/).
Todas as solicitações de trocas e/ou devoluções deverão ser feitas diretamente em nosso canal de suporte, através do e-mail atendimento@bybelashop.com.br. A Bela Shop terá o prazo de 5 (cinco) dias para autorizar o cancelamento ou devolução do produto.
Caso você não encontre a resposta que procura aqui e necessite de qualquer informação ou esclarecimento sobre a nossa Política de Trocas e Devoluções de Produtos, disponibilizamos uma central de atendimento (e-mail atendimento@bybelashop.com.br), em que você poderá encaminhar as suas comunicações (é o nosso “SAC”).
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Caso você, cliente, se arrependa da compra realizada através do site ou canais oficiais da Bela Shop, terá o prazo de 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriados), após o recebimento, para realizar o pedido de desistência. O valor pago será estornado integralmente, conforme o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49). Esta condição não se aplica para as compras realizadas nos espaços físicos da Bela Shop, localizados em São Paulo-SP e Brasília-DF.
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, embrulhado, lacrado e com a cópia da respectiva Nota Fiscal. Ou seja: os 7 (sete) dias concedidos pela Lei não são para “teste”. Eventuais sinais de uso, como violação do lacre e marcas de uso, impedirão a devolução por desistência. Neste caso, a Bela Shop cobrará o valor do frete da coleta e retorno ao cliente.
O produto deverá ser devolvido lacrado, conforme demonstração abaixo:
O cliente deverá enviar para o endereço da Bela Shop.
Caso o pagamento tenha sido efetuado mediante cartão de crédito/débito e/ou boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto pela Bela Shop.
Para as compras cujo pagamento tenha sido efetuado mediante Pix e/ou QR Code, o valor será estornado em até 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento do produto pela Bela Shop.
TROCAS – DEFEITOS OU AVARIAS
Para os fins destes Termos, defeito é toda e qualquer imperfeição que interfira no funcionamento do produto e o torno inutilizável, como, por exemplo, alça arrebentada, couro com desgaste extremo etc.
Ademais, avaria é todo dano existente no produto que não interfira no seu funcionamento, apenas tornando o produto esteticamente menos atrativo. É o caso das marcas de uso, muito comum quando se trata de produtos usados.
A Bela Shop comercializa apenas produtos duráveis e de qualidade. Nossos produtos são de luxo, verificados e cuidados para que sejam entregues intactos e com a melhor qualidade.
Entretanto, há algumas situações que, infelizmente, não conseguimos controlar, principalmente porque os produtos já foram usados e podem conter pequenas marcas de uso (avarias), mas sem que isso altere a qualidade do produto. Portanto, se na divulgação do produto estiver prevista a existência de marcas de uso, este não poderá ser devolvido com a alegação de defeito e/ou avaria.
Se você recebeu seu produto divergente do pedido efetuado, solicitamos que recuse o recebimento da encomenda, e nos informe, através do e-mail atendimento@bybelashop.com.br se foi caso de: embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto divergente do solicitado.
Para efetuar a troca de um produto com defeito, você possui um prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados da entrega. Ressaltamos que pequenas marcas de uso não se incluem neste prazo.
Você deverá enviar um e-mail para atendimento@bybelashop.com.br, com o assunto “TROCA – DEFEITO”, e com os seguintes dados: o seu nome completo, CPF, endereço e descrição do produto. Solicitamos que você envie para o nosso e-mail, foto e vídeo demonstrando o defeito. Enviaremos instruções e informações de possíveis causas para que possamos resolver o problema de forma remota.
Caso não seja possível a constatação ou solução de forma virtual, enviaremos o código de postagem gratuita do produto pelos Correios, em caso de troca. Você deverá realizar a postagem do produto dentro da caixa original e com a cópia da nota fiscal (com o número do seu pedido e seus dados para contato), na agência dos Correios mais próxima, mediante a utilização do código de postagem informado.
Após o recebimento do produto em nossa sede, teremos o prazo de 7(sete) dias úteis para avaliar o defeito e enviar uma resposta.
É de inteira e exclusiva responsabilidade do cliente danos no produto decorrentes de mau uso, limpeza em desacordo com as orientações repassadas, má conservação (tais como exposição a raios solares e/ou luminosidade intensa, umidade, calor excessivo, pragas e outros) e desgaste natural.
Caso fique comprovado que houve uma má utilização do produto, ocorrendo assim a avaria, o frete será cobrado do cliente (conforme art. 14, §3°, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor).
Você poderá optar pela troca do produto com defeito de fabricação:
- pelo mesmo produto, se tiver em estoque;
- por outro produto; ou, ainda,
- poderá receber o valor pago em sua própria conta, ou por estorno na fatura, a depender da forma de pagamento que foi utilizada.
Se você optar por receber um produto diferente e o valor dele for superior, você deverá arcar com a diferença pelas formas de pagamento fornecidas no nosso site.
Se você optar pela devolução do dinheiro e a compra do produto tiver ocorrido por cartão de crédito, o estorno ocorrerá como um crédito na fatura do seu cartão, depois da data de aprovação da devolução, e conforme o prazo das administradoras de cartão de crédito.
Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, transferência bancária ou PIX, o valor será devolvido na sua conta, conforme os dados informados.
O prazo para pagamento é de 7 (sete) dias úteis, após a avaliação do defeito pela Bela Shop e resposta do cliente sobre a opção escolhida.
No caso de opção pela troca do produto, as partes estipulam o prazo de até 7 (dias) dias úteis para a produção, mais o prazo de envio1.
Em caso de dúvidas acerca de nossa Política de Trocas e Devoluções, entre em contato com o nosso suporte, através do canal de comunicação atendimento@bybelashop.com.br.